Segurança pública de Petrolina divulga balanço de fiscalizações do final de semana

0

Já que não está permitida a folia de rua durante o período de carnaval, as forças de segurança pública de Petrolina uniram esforços para fazer cumprir o decreto do Governo do Estado de Pernambuco e a recomendação do Ministério Público Estadual. Foi necessário intensificar as ações de fiscalização para conter a curva de contaminação da Covid-19 durante o final de semana. A Operação “Esforço Integrado” já percorreu em média de 25 estabelecimentos nas zonas urbana e rural.

Para realizar a Operação, foram mobilizados o 5°BPM; 2° Biesp; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal (através da ROMU); Disciplinamento Urbano; Agência Municipal Meio Ambiente (AMMA); Vigilância Sanitária; fiscalização de posturas; e agentes de proteção de crianças e adolescentes (Vara da Infância e Juventude).

“Durante a fiscalização os proprietários foram orientados sobre a importância do distanciamento social. Foram realizadas, também, notificações e apreensões de bebidas alcoólicas e de aparelhos de som alta potência, além de locais interditados por motivo de aglomeração e realização de festas clandestinas”, relatou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu. Ele lembra ainda que a operação seguirá até terça-feira (16).

O descumprimento das recomendações pode ser denunciado à Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.