Seguindo protocolos sanitários, Biblioteca Municipal de Juazeiro está aberta à população

0

Com uma diversidade de obras literárias à disposição dos usuários, a Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho está com as portas abertas para receber a população de Juazeiro. Seguindo os protocolos de segurança sanitária, o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na Praça da Bandeira, Centro da cidade. 

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o espaço é uma alternativa para os estudantes. “Em um momento no qual grande parte das crianças, adolescentes e jovens está impedida de frequentar escolas e faculdades, devido à pandemia do novo coronavírus, a Biblioteca Municipal é um equipamento que está aqui preparado para oferecer um acervo de conhecimento aos estudantes, especialmente para aqueles que têm pouco ou nenhum acesso à internet e conteúdos digitais”, avalia o gestor. 

Para garantir a segurança dos servidores e frequentadores, a Biblioteca Municipal está controlando o número de usuários presentes no espaço e o distanciamento entre eles, além de verificar a sua temperatura na entrada do prédio, disponibilizar álcool em gel e exigir o uso obrigatório de máscara.