Seduc Cabrobó promove 2ª Feira Municipal de Produtos Orgânicos

0

Com o objetivo de incentivar os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabrobó a conhecer e adotar meios mais saudáveis e sustentáveis de produção e consumo de alimentos, o Núcleo de Ciências da Secretaria de Educação promove nesta sexta-feira (10), a 2ª Feira Municipal de Agricultura Orgânica.

A feira vai funcionar no pátio do Mercado Público Municipal a partir das 7 da manhã. No local, os visitantes poderão apreciar o resultado do cultivo de produtos agrícolas sem uso de agrotóxicos, desenvolvidos de forma natural.

Segundo a coordenadora de Ciências da Secretaria de Educação, a professora Daiane Gomes, o objetivo do evento é conscientizar mais do que comercializar produtos. “Claro que alguns alunos com o apoio das famílias conseguiram colher uma quantidade de produtos que poderão ser vendidos ,mas o que queremos é mostrar que exista uma forma diferente de produzir com qualidade sem agredir o meio ambiente. Essa é a mensagem principal de nossa Feira”, explicou.

Além das frutas, verduras e hortaliças, o secretário de Educação Pedro Kaio, promete surpresas para quem prestigiar o evento. “Para mim, feira lembra pastel e caldo de cana, quem for vai entender o que vamos preparar. Claro que em tempos juninos, não vamos abrir mão de um forrozinho. Sendo assim, além de prestigiar o trabalho dos alunos, o evento vai ser muito divertido”, destacou.