Secretário de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, faz balanço de ações no período chuvoso em Petrolina

0

O Secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, esteve hoje no Programa Nossa Voz para fazer um balanço das ações e danos registrados pela Prefeitura de Petrolina no período das chuvas durante o final de semana passado; o secretário respondeu também questionamentos de diversos ouvintes.

CHUVAS

Alisson destacou que o trabalho realizado durante o período de chuvas é, na verdade, realizado durante o ano inteiro. “Quando há uma cidade plana como a nossa, que há uma dificuldade maior de drenagem, nós precisamos trabalhar preventivamente. Portanto, nós trabalhamos o ano todo para evitar os danos deste período chuvoso, uma vez que ele acontece geralmente na mesma época. O que a gente pede de verdade é a conscientização da população, pois já temos dificuldade no escoamento em alguns lugares e ainda jogam muito lixo, o que obstrui os canais”, explica.

“Durante o período chuvoso, temos cerca de 50 profissionais trabalhando e em alerta 24 horas para a limpeza de canais obstruídos, melhoria do acesso de vias, enfim, trabalhando para diminuir os transtornos que uma chuva mais forte pode causar na cidade”, diz.

OUVINTES

Ouvintes aproveitaram a visita do secretário ao estúdio do Nossa Voz e enviaram questionamentos dos mais diversos. Um exemplo foi o Anderson, do Loteamento Bela Vista, que perguntou sobre a possibilidade de tapa buracos na Rua 3, onde reside. Oliveira destacou que o Bela Vista está na iminência de ser recapeada. “Às vezes cobram tapa-buraco quando há a necessidade de recapeamento, e o Bela Vista é um destes locais. Vamos colocar na programação e ver a possibilidade de atender à demanda”, informou.

Fábio Ferreira, do Vale do Grande Rio, cobrou a limpeza geral do bairro. Alisson informou que a limpeza da localidade já está programada, que atualmente estão terminando o Bairro Novo Tempo e também em Nova Descoberta e logo chegará ao Vale do Grande Rio.

Paulo Araújo, do Antônio Cassimiro reclamou sobre a situação que ele classificou como triste: “matagal, esgoto a céu aberto em diversos locais…”, Alisson afirmou que a equipe de limpeza já passou pelo Antônio Cassimiro e que irá levar essa demanda novamente, porém, com relação aos esgotos a céu aberto, “esbarramos no problema da Compesa aqui no município, é dela a responsabilidade de cuidar do saneamento do bairro”, conclui.