Secretário de Educação Plínio Amorim fala sobre obras da pasta previstas para Petrolina

0

O Secretário de Educação de Petrolina, Plínio Amorim, participou do Programa Nossa Voz desta quarta-feira (12) para falar sobre o andamento das obras de escolas e creches na cidade, além de responder questionamentos dos ouvintes.

Plínio iniciou falando sobre a finalização do processo licitatório e o início da construção de 4 creches Tipo 1 nos bairros Nova Petrolina, Fernando Idalino, Jardim Petrópolis e Jardim Imperial e uma Tipo 2 no bairro Terras do Sul. “Essa é uma excelente notícia, uma vez que estes equipamentos eram cobrados pela população destes bairros há muito tempo. Além destas cinco, estamos aguardando somente assinar o convênio para iniciar o processo licitatório de uma unidade também no Dom Avelar”, explica.

As unidades escolares das zonas urbana e rural também irão passar por reformas e algumas passarão por ampliações, aproveitando que o ensino segue de forma remota no município. “Vamos iniciar reformas pontuais e ampliações em algumas unidades escolares para conceder mais dignidade aos alunos quando voltarem às aulas. Já houve também a finalização da licitação no valor de R$ 4 milhões para este fim”, diz.

Questionado sobre a possibilidade de construção de escolas nos residenciais , uma demanda antiga solicitada pelos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, Plínio explicou que há a previsão de obras, inicialmente, em dois deles. “Temos a previsão de que até o final do ano esteja pronto uma unidade no Nova Petrolina e outra no Nova Vida. Já iniciamos a licitação. Felizmente, a partir de agora, o Governo Federal, responsável pelos residenciais, já tem incluído nos projetos a construção de equipamentos públicos junto à construção dos empreendimentos”, informa.