Secretaria de Saúde reforça atendimento médico através da sala de teleorientação em Petrolina

Com uma testagem diária de mais de 300 exames para detecção da COVID-19, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações e medidas para atendimento a pacientes com sintomas gripais suspeitos para o novo coranavírus. Com a alta testagem, o número de casos positivos da doença também tem crescido na cidade. Assim, o investimento em tecnologias digitais qualifica o processo de acompanhamento e monitoramento dos pacientes sintomáticos, pois permitem aos mesmos buscarem atendimento médico remoto e assim, evitar aglomerações nas unidades.

Essa estratégia permite ao município oferecer uma sala virtual, com equipe multiprofissional de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros, que atende diariamente o público com algum sintoma relacionado a covid19. Para que esse atendimento seja realizado basta que o usuário acesse o site petrolina.tisaude.com a população pode agendar seu atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, a orientação é que ao apresentar sintomas leves, o paciente busque o atendimento médico de maneira virtual. “Temos este canal, totalmente informatizado e com profissionais técnicos aptos a orientar e direcionar os serviços de acordo com a necessidade de cada pessoa. Assim, orientamos os moradores que ao apresentarem febre, tosse ou coriza, procurem nossa sala de teleorientação para receber o devido atendimento, evitando assim, a superlotação das unidades de saúde”, explicou a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: