Secretaria de saúde de Santa Maria da Boa Vista corre risco de ter repasses suspensos, por falta de informações

0

Por falta de informações durante 2020, Secretaria de Saúde de Santa Maria da Boa Vista corre risco de ter repasses suspensos, relata secretário da pasta.

O secretário de saúde de Santa Maria da Boa Vista-PE, Aurélio Harlem, recebeu uma notificação do Ministério da Saúde cobrando informações sobre homologação de dados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), do primeiro ao quinto bimestre de 2020, durante a atuação do então secretário da pasta, Nelson Eduardo.

Datada de primeiro de fevereiro do ano corrente, a notificação ressalta que passados trinta dias após o recebimento da mesma e caso não haja a regularização da homologação dos dados, o município estará sujeito a suspensão das transferências.

A notificação é em relação a informações que devem ser repassadas para o SIOPS, essas informações são acerca da aplicação dos percentuais mínimos em ações e serviços públicos de saúde no ano de 2020

Aurélio destacou que tentou contato com a contabilidade da gestão passada para obter algumas informações, porém sem êxito. O gestor da pasta disse ainda que convidou o ex-secretário Nelson Eduardo para tentar colher algumas informações, mas que até o momento não conseguiu tais informações, ressaltando ainda que vai buscar a promotoria para repassar a situação.

Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz