Secretária de Educação de Santa Cruz explica sobre retorno às aulas presenciais e destaca ações dos primeiros meses de gestão

0

A Secretária de Educação do município de Santa Cruz, Daiane Tavares, participou do programa Nossa Voz desta segunda-feira (3). A gestora da pasta falou sobre o programa Bolsa Universitária, que auxilia alunos a se manterem na universidade, além do retorno das aulas presenciais no município.

Daiane destacou que o resultado do Bolsa Universitária, que teve as inscrições encerradas na última sexta-feira (30), sairá até o final da semana. Mantido com recursos próprios, o Bolsa Universitária é disponibilizado a 25 pessoas, no valor de R$ 500, para auxiliar nos custos dos alunos oriundos de Santa Cruz na universidade. “Esse projeto foi idealizado em 2017 e estamos disponibilizando 25 bolsas de quinhentos reais durante um ano para alunos da nossa cidade. Entendemos que é um auxílio necessário pra quem precisa sair de Santa Cruz para estudar e o resultado sai no final desta semana”, explicou.

Sobre o retorno às aulas presenciais , Tavares explanou que será feito de forma gradativa, A partir desta terça-feira (4), irão retornar os 8º e o 9º anos às escolas. “Iremos ofertar o ensino híbrido, presencial e remoto. Já temos uma plataforma própria para as aulas on-line e reestruturamos as escolas para receber os alunos novamente, seguindo os protocolos de biossegurança, além de investir no acolhimento aos professores, que são peças fundamentais junto dos alunos”, salientou.

A Secretária finalizou destacando que todas as escolas do município são climatizadas,o que foi possível também através de recursos próprios. “As 12 escolas municpais são climatizadas, conseguimos isso através de recursos próprios. Sempre priorizamos o conforto e o bem estar dos nossos alunos e professores”, disse.