Secretaria de Educação de Santa Cruz anuncia retorno gradual das aulas

0

O retorno dos alunos da rede pública de ensino já tem data marcada para começar. De acordo com a Secretária Daiane Tavares, no próximo dia 04 de maio iniciará um cronograma de retorno, que será de forma gradual.

Inicialmente, as turmas do 8º ao 9º irão retornar as salas de aula e as demais turmas permanecerão em casa estudando no formato remoto.

“É um momento em que vivenciaremos essa experiência onde sentiremos como será o comportamento dos funcionários e principalmente dos alunos. Todos os cuidados serão tomados desde a execução das aulas, mas principalmente, com o transporte escolar que o aluno vai utilizar”.

As escolas foram reformadas e passaram por mudanças para serem adaptadas ao novo momento, seja com sinalizações preventivas, pias para lavagem de mãos, e principalmente, as equipes de auxiliares de serviços gerais, motoristas, vigilantes e todo o público que trabalha no ambiente escolar passaram por formações e explicações sobre quais medidas serão tomadas dentro desse retorno escolar.

Um protocolo de medidas de segurança foi elaborado pelo governo do estado. Entre as regras estão medição da temperatura, o uso permanente de máscaras, a higienização das mãos com alcool em gel, manter distância de pelo menos 1,5 metro, definir locais fixos para estudantes em sala de aula, reduzir circulação em ambientes comuns, suspender realização de eventos e escalonar diferentes horários de entrada e saída .