Sebrae PE abre vagas para Agente Locais de Inovação, há vagas Sertão do São Francisco

0
Os Agentes Locais de Inovação deverão residir em um dos municípios da região da vaga que o profissional declarou na inscrição. (Foto: Site Sebrae/ Charles Damasceno)

O Sebrae em Pernambuco publicou edital para a seleção de Agentes Locais de Inovação (ALI 2020). A seleção destina-se à captação de bolsistas, por meio de parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, para que atuem como orientadores e agentes no Projeto ALI, que tem como objetivo promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de outubro.

Estão disponíveis 24 vagas de agentes em todo o estado, sendo distribuídas da seguinte maneira: 13 vagas para a RMR e Zona da Mata, três para o Agreste Central, duas para o Agreste Meridional, uma vaga para o Sertão do Araripe, duas para o Sertão Central, Pajeú, Moxotó e Itaparica e três vagas para o Sertão do São Francisco. Para o orientador, que deve possuir título de mestre ou doutor, estão disponíveis 02 vagas, para atuação em todas as regiões.

Conforme consta no edital, os Agentes Locais de Inovação deverão residir em um dos municípios da região da vaga que o profissional declarou na inscrição ou assinar a declaração de compromisso de mudança até a data de assinatura do Plano de Trabalho. As vagas estão destinadas apenas para aqueles que possuem graduação a partir de 2011, com diploma, preferencialmente, nas seguintes áreas: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Economia, Engenharias e Sistemas de Informação. 

Também é exigida experiência comprovada de, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas a pequenos negócios e/ou gestão de empresas e/ou tecnologia e inovação. Tanto para agente, quanto para orientador, o valor da bolsa CNPQ é o de R$ 4.000,00/mês. O Processo Seletivo será conduzido pela Concepção Consultoria, instituição contratada para esse fim.

As inscrições devem ser feitas no site da Concepção Consultoria (https://www.concepcaoconsultoria.com.br). Lá o candidato também poderá conferir o edital do processo seletivo.