“São coisas como essas que me estimulam a ser deputado”, diz Guilherme Coelho ao apontar problemas enfrentados pelos pernambucanos

0

O pré-candidato a deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) vem realizando uma vasta agenda pelo estado de Pernambuco para apresentar seus projetos políticos. Em entrevista ao Programa Nossa Voz, Guilherme fez um balanço das demandas expressadas pela população.  

No ano passado, a Codevasf licitou verbas para conclusão do Pontal Norte, projeto público de irrigação localizado na área rural de Petrolina, que tem objetivo de beneficiar mais de 32 mil habitantes com a produção de frutas, legumes e grãos. 

Guilherme contou ao programa que, enquanto deputado, pretende viabilizar ações em benefícios aos pequenos agricultores da região. “Eu tenho muita vontade, na licitação, de que as pessoas mais simples tenham condições de concorrer aos lotes, de ter a sua própria atividade na sua pequena empresa”, disse. 

O agro é prioridade na pauta de Guilherme Coelho, mas, por muitos anos, enquanto prefeito de Petrolina, projetos inovadores foram destaques na sua gestão.  “Eu, como prefeito, tive oportunidade de fazer obras nos bairros de Petrolina, que são muito importantes. Naquela época fazíamos muitas creches, postos policiais, centros de saúde. Fiz na época um laboratório central, onde as pessoas iam aos postos de saúde tirar o sangue, o carro da prefeitura passava e levava para o laboratório e depois devolvia os resultados no bairros”, contou. 

Em visitas a outros municípios, Coelho contou que, projetos que foram idealizados em Petrolina, poderiam levar mudanças positivas para o estado.  “Ninguém mais do que eu conhece e entende os problemas do que é uma rua não calçada, do que é uma região sem saneamento. Essa questão de ser prefeito eu já fui e gostei, mas vejo que posso somar muito. Eu estou andando em Pernambuco todo, estou vendo lugares que cortam o coração, como o agreste, que não tem água, eles têm problemas enormes.  São coisas como essas que me estimulam a ser deputado, não é possível que ainda tenha a trava de falta d’água em Pernambuco”, enfatizou. 

Assim como a falta de água, no agreste, o sertão também sofre com estruturas básicas de vida, como moradias feitas de barro, as conhecidas casas de taipa. Guilherme Coelho contou da importância de ter representantes políticos para viabilizar projetos a favor de extinguir problemas que deveriam ficar no passado. 

“A Casa de taipa hoje é coisa do passado, e já existe programa  do governo federal para acabar com esses moradias. O parlamentar precisa puxar o programa para o seu estado e município, para que a gente possa erradicar isso da vida do pernambucano, não tem mais espaço para se ter casa de taipa”, destacou.