Santa Maria: Secretário de saúde retorna para internamento no hospital do município

0
(Foto: Anderson Guimarães)

O secretário de saúde de Santa Maria da Boa Vista, Nelson Eduardo, voltou a ser internado no hospital Monsenhor Ângelo Sampaio nesta segunda-feira (30).

Nelson deu entrada na unidade hospitalar na última quinta-feira (26) após apresentar alguns sintomas da covid-19, como febre alta, cansaço, falta de ar e dores. No entanto, no período da noite se deslocou até Petrolina para realizar exames, que constatou infecção pulmonar. No retorno Nelson preferiu o isolamento na sua residência, por medo de contrair qualquer outra contaminação, tendo em vista já apresentar algumas comorbidades, como diabetes, problemas cardíacos e, além disso, já ter realizado cirurgia no pulmão.

O secretário estava sendo monitorado por médicos e enfermeiros na sua residência, porém, ao verificar que não houve evolução no quadro de infecção pulmonar e também constatar que houve alteração na diabetes, precisou ser levado novamente ao hospital municipal onde permanece internado na área de isolamento da Covid-19.

Através de mensagens o secretário destacou que permanece confiante, “a infecção piorou um pouco mais, a diabete descompensou. Tive que voltar a ser internado novamente no isolamento do hospital Covid. Hoje vai ser muito importante para as decisões a serem tomadas quanto o destino do tratamento. Estou preocupado, mas confiante que ainda vou melhorar”.

Uma corrente de orações foi proposta por populares através das redes sociais, que mesmo de longe se uniram em oração pedindo pela recuperação da saúde do secretário. Nelson testou positivo após levar paciente infectada para fazer hemodiálise em Petrolina na semana passada, porém nem a paciente sabia que estava contaminada. Ele continua sentindo bastante cansaço e com tosses persistentes.

Anderson Guimarães/Nossa Voz