Santa Maria da Boa Vista: Contas da ex-prefeita Eliane Costa, seguem sem ser votadas e Anderson Harlem cobra agilidade para votação

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

Em Santa Maria da Boa Vista-PE, as contas da ex-prefeita Eliane Costa, referente ao exercício 2016, estão só aguardando o parecer da comissão de Administração Pública, Finanças, Orçamento e Tributação e seguir para votação no plenário. Até aí tudo bem!

Porém, o vereador Anderson Harlem (PP), líder do governo na câmara, vem travando constantes embates com o vereador oposicionista, Jorge do Futuro (Republicanos), presidente da referida comissão, cobrando agilidade no parecer para que a câmara de vereadores possa votar as contas da ex-gestora.

A recomendação do Tribunal de Contas do Estado é pela reprovação das contas da ex-prefeita. Em defesa de Eliane, o vereador Jorge do Futuro, alega que o tribunal não aponta graves irregularidades, apenas questões que outros prefeitos do município já enfrentaram e tiveram as contas aprovadas pelos parlamentares.

A demora pelo parecer do presidente da comissão, Jorge do Futuro, está gerando muitos questionamentos por parte do líder do governo na casa, afirmando que todos os prazos já foram esgotados e acusando a comissão de não estar respeitando o regimento interno quanto à questão dos prazos.

Diante de tanto embate em várias sessões, o presidente da Câmara, Gildo Gás (PSB), que inclusive chegou a ser alertado pelo líder do governo sobre cumprimento dos prazos, destacou que na sessão desta terça-feira (10) colocaria as contas da ex-prefeita em pauta, com ou sem parecer. Porém, a matéria não foi para a pauta e justificou que surgiu um “fato novo” sobre a matéria. A decisão não agradou Harlem que disparou:

“Não vou mais falar sobre esse assunto aqui na câmara. Vamos reunir nossa bancada e cobrar diretamente ao TCE- Tribunal de Contas do Estado. Soube até que a ex-prefeita teria tentado reverter essa situação enviando ofício para o tribunal de contas, devem tá tentando ganhar tempo”, lamentou o parlamentar.
Agora a expectativa é que as contas entre na pauta da próxima sessão, terça-feira (17).