Santa Maria da Boa Vista: Alegando insatisfações, dois vereadores rompem com prefeito George Duarte

0

A bancada de situação na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista agora passa a ser minoria. Antes o grupo era formado por 8 vereadores, contra 5 da oposição.

No entanto, alegando insatisfações com a gestão do prefeito George Duarte (PP), os vereadores Cicero Agemiro (MDB) e Bebeto do Maracujá, do Solidariedade, decidiram romper e agora uniram-se a oposição formando maioria na casa, 7 contra 6.

Além de anunciar o rompimento com o prefeito George Duarte, os vereadores declararam apoio ao deputado estadual João Paulo Costa (PCdoB), que é apoiado pelo ex-prefeito Humberto Mendes (PSB).

Os nomes dos parlamentares passaram também a ser cotados para a presidência da Câmara. Com a saída dos dois edis a eleição da mesa diretora da Câmara deve ganhar novo rumo, já que a bancada de situação já tinha declarado apoio ao vereador Juninho (PV) para assumir mais uma vez a presidência da casa. Não havendo nenhuma surpresa, o que já é costume na política local, a oposição deve comandar os trabalhos para o próximo biênio.