Santa Cruz confirma um caso suspeito de coronavírus

0

A Secretária de Saúde de Santa Cruz da Venerada, Rivalda Macedo, confirmou que uma paciente de 36 anos, que apresentou os sintomas de síndrome respiratória. Segundo a secretária, a paciente já está de quarentena em casa, a equipe de saúde segue dando orientações. E o material para o exame será encaminhado para o Recife.

“O município de Santa Cruz vem trabalhando com base no Decreto Estadual e também com base nos protocolos do Ministério da Saúde. A gente tem preparado os profissionais de Saúde do nosso município do Hospital Municipal. A população, graças a Deus, tem colaborado com a gente em relação ao decreto e a questão também dos atendimentos do hospital”, destacou Rivalda.

Ainda segundo a secretária, se for necessário fazer o teste rápido, será encaminhado ao hospital de referência. “Somente aqueles pacientes com problema mais sério, como falta de ar desconfortável, febre e se você tá sentindo um desconforto respiratório e percebe que é uma coisa mais séria, gente pede que procure o hospital”, explicou a Rivalda Macedo.