Requalificação da PE-550, que liga Caraíbas ao Urimamã, deve ter início em maio, garante Governo Estadual

0
Foto: Anderson Guimarães / Nossa Voz

Em Santa Maria da Boa Vista-PE, produtores, em especial da região do Projeto Fulgêncio, Urimamã e fazendas da região, vivem uma grande expectativa em torno da requalificação da PE-550, que liga Caraíbas ao Povoado de Urimamã.
A PE 550 é uma das principais vias de escoamento da produção e há anos vem causando prejuízos aos agricultores da região, muitos veículos quebram por não suportar a péssima condição das estradas, vários assaltos são relatados por motoristas que são obrigados a reduzir a velocidade ao trafegar.

O governador Paulo Câmara (PSB) autorizou a requalificação da referida PE no final de outubro de 2020. Em janeiro de 2021 o Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, anunciou que em março do corrente ano as obras seriam iniciadas, porém, não aconteceu. Já o líder do governo municipal, vereador Anderson Harlem (PP), garantiu que o prefeito George Duarte (PP) esteve com o governador Paulo Câmara e que as obras iniciariam no dia 2 de abril, o que também não se concretizou.

Nesta segunda (29), em entrevista ao Nossa Voz da Boa Vista FM, a Secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista, informou que nesta quarta-feira (30) estarão recebendo propostas de empresas interessadas em executar a obra. A Secretária destacou que devido a política de preços do asfalto tiveram que atualizar o processo. O valor investido será de 38 milhões de reais, que deverá contemplar 46 quilômetros de extensão. Segundo Batista, as obras deverão ter início entre o final de abril e maio desta ano.

Já em relação a PE 574, estrada da uva e do vinho, Fernandha destacou que um projeto ainda está em desenvolvimento.