Rádio Voluntários encerrou sequência de debates com candidatos a prefeito de Ouricuri

0
Fotos: VPFM

Os quatro candidatos a prefeito de Ouricuri participaram neste sexta-feira (6) do Debate realizado pela Rádio Voluntários FM. O evento é tradicional e tem o objetivo de oferecer espaço aos postulantes para apresentar suas propostas e intenções políticas com relação ao município. O debate gerou uma grande expectativa para a população, comprovada pelo grande número de perguntas, acessos e compartilhamentos nas redes sociais. O confronto foi transmitido pela frequência 100,9 e aplicativo também.

A produção do evento fez uma reunião com os postulantes antes de iniciar o debate para sortear sequências de participações nos blocos de perguntas, respostas e considerações, tendo o cuidado para que todos fossem assistidos com os mesmos critérios.

Os candidatos expuseram suas ideias em um confronto consciente, apresentando diversos assuntos, como agricultura familiar, ensino superior, obras inacabadas, concurso público, cestas básicas, estradas e educação.

Finalmente, o candidato à reeleição pelo PSDB, Ricardo Ramos, aproveitou o tempo final para falar sobre os serviços que prestou durante sua gestão e propostas para o próximo pleito, caso seja eleito. “Quero dizer à toda sociedade de Ouricuri, muito obrigado por me receber com tanto carinho, e acreditar no nosso projeto, nós vamos fazer Ouricuri avançar por mais quatro anos, trazendo obras, investimentos, estruturando a saúde, a educação, porque é isso que eu aprendi a fazer da vida, trabalhar para gerar qualidade de vida para toda nossa população”.

Vitor Coelho é o candidato mais jovem nesta disputa, tem apenas 23 anos e participou de um debate político pela primeira vez. Ao final, ele disse que quer passar uma mensagem de esperança para o povo de Ouricuri, disse que tem andado por todos os lugares e visto com carinho as necessidades do povo: “Quero agradecer a Deus por colocar em minhas mãos a chance de mudar o futuro de Ouricuri. Tenho andado e visto idosos em situações altamente desumanas, que quando vão ao posto médico, não tem um medicamente sequer”.

O estudante de Química, Júlio Macedo do PSTU, rebateu as propostas dos seus concorrentes chamando atenção para as dificuldades de gerar emprego em gestões anteriores. “É muito mais importante um debate político onde cada um mostra a sua ideia, o seu pensamento. Meu povo é iludido com as propagandas desses candidatos que iludem as pessoas e fazem elas acreditarem em promessas falsas. Eu, um trabalhador, um estudante, que conhece as aflições do nosso povo, quando eu era motorista de carro de som, conheci a política na sua forma mais feia, eu via o cinismo, as tratativas da política”.

Já o empresário Pedro do Pipa contestou seus concorrentes ao citar propostas que ele não concorda. “15 de novembro está chegando, sendo prefeito dessa cidade, quero me dedicar ao povo de Ouricuri, atender as necessidades, nós vivemos nestas gestões que passaram, não atenderam nossa população. Me sinto um guerreiro, que venho da roça e hoje sou um pequeno empreendedor. Se eu for eleito, em 2024 Ouricuri vai estar com outra cara”.

Cidinha Medrado