Queima de fogos do réveillon em Juazeiro está suspensa e fiscalização será intensificada, diz Comitê de Saúde e Enfrentamento à Pandemia

0
Foto: Ilustração/ Jonas Santos

O prefeito Paulo Bomfim e a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro comandaram reunião online do Comitê de Saúde e Enfrentamento à Pandemia em Juazeiro realizada na manhã desta quarta-feira (16). Entre as pautas discutidas, as sugestões do Ministério Público face ao aumento de casos no município.

Com foco na diminuição das aglomerações e cumprimento dos demais protocolos sanitários visando diminuir os casos de novas infecções pelo novo coronavírus, o município reforçará as intervenções mediante ações conjuntas dos órgãos de fiscalização e controle: Guarda Civil Municipal e fiscais da SEMAURB em parceria com a Polícia Militar.

“Os alvarás de festas já estão suspensos através de Decreto estadual, que vamos continuar seguindo e ampliando a fiscalização. Os bares e restaurantes, em sua grande maioria, estão cumprindo as medidas de prevenção e continuaremos acompanhando em cima”, informa o prefeito Paulo Bomfim, reforçando que a tradicional queima de fogos do réveillon está suspensa para evitar aglomerações na Orla da cidade e também “em respeito a todas as vidas perdidas em Juazeiro, no Brasil e no mundo”.

Com o aumento de novos casos de COVID-19, que em novembro apresentava média diária de 10 confirmados e desde o início de dezembro voltou à média de pico do mês de julho com o registro de 100 casos/dia, Fabíola Ribeiro explica que a SESAU tem garantido a testagem e tratamento em todas as unidades de saúde, além de monitorar a taxa de ocupação de leitos.

“Desde o início da pandemia temos feito todo um esforço conjunto para priorizar a saúde e a vida das pessoas, que é a grande preocupação do prefeito Paulo Bomfim. Além das ações cotidianas com abertura do Hospital de Campanha, testagem e tratamento, a parceria com o Estado tem garantido a ampliação de leitos. Estamos com taxa de 73% dos leitos de UTI ocupados, mas o Governo Estadual já reabriu as 10 UTIs da Promatre e essa taxa já começará a cair a partir de hoje”, frisa a secretária.