PSOL emite nota de repúdio e defende mandato de Lucinha Mota para vereadora

0

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Petrolina emitiu uma nota de repúdio contra “candidaturas laranjas” e reiterou o apoio a Lucinha Mota, que poderá assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores Plínio Amorim caso o mandato do vereador Júnior Gás seja cassado. Confira:

“O PSOL de Petrolina, vem a público repudiar veementemente, as candidaturas laranjas de Petrolina, no pleito eleitoral 2020, conforme denunciado com provas robustas e acatado pela Justiça Eleitoral após manifestação favorável do Ministério Público.


Reiteramos nossa solidariedade e o apoio incondicional à Lucinha Mota, legítima candidata eleita no pleito 2020, uma vez que, candidaturas do Avante, recheadas de crime eleitoral conforme comprovado nos autos e decisão do Tribunal de Justiça em Petrolina de cassação do mandato do vereador Junior Gás.


A decisão monocrática do Tribunal de Pernambuco, de conceder liminar ao Avante não altera a sentença do juíz de 1º grau, na qual julgou procedente as denúncias de fraude eleitoral contra o partido. Não há como se manter um Gabinete Parlamentar ilegítimo, construído após irregular eleição do candidato” (sentença pág. 29). Contudo, o PSOL, juntamente com a vereadora eleita Lucinha Mota, vai recorrer da decisão, baseada no sistema jurídico constitucional que rechaça as candidaturas espúrias e fraudulentas.


Temos a tranquilidade e a confiança na Justiça Eleitoral, que vem agindo de forma exemplar em todo o Brasil, para tirar de circulação todos mandatos de candidatos que se utilizaram de subterfúgios criminosos para se manter no poder a qualquer custo. Crimes tão graves que burlam a Lei Eleitoral e atentam contra os direitos das Mulheres, e nesse caso, em especial, o da candidata do PSOL, Lucinha Mota, que obteve 2656 votos e a soma dos candidatos do PSOL ultrapassou a marca dos 5 mil votos, honestos e conscientes.


Sem a garantia da igualdade de gênero, e a aplicação da lei,não há justiça e compromete diretamente a nossa democracia e consequentemente a soberania popular.


Petrolina, 16 de Setembro de 2021
Direção Municipal do PSOL de Petrolina”