Provas do concurso público da Educação de Juazeiro foram realizadas com sucesso neste domingo (5), afirma Prefeitura

0
(Foto: Divulgação)

Foram realizadas neste domingo (05), as provas do concurso público para professor, promovido pela Prefeitura de Juazeiro. As provas objetivas do certame foram aplicadas pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) e tiveram início às 9h, seguindo os protocolos de biossegurança para prevenção a Covid-19.

As provas foram realizadas em escolas estaduais e municipais de Juazeiro, que passaram por sanitização, antes do início das atividades. Também foram realizados o reconhecimento dos candidatos por impressão facial e digital, o registro de malotes lacrados e todo o processo teve apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e da Guarda Municipal. O concurso teve ainda, o acompanhamento da comissão da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), para garantir a lisura. 

A prova

Os conteúdos versaram sobre  Língua Portuguesa, Conhecimentos de Juazeiro, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos. 

Vanessa Luz mora em Senhor do Bonfim (BA), e se inscreveu para concorrer a uma vaga de professora na Educação Infantil. Ela destacou ter gostado da prova e estar confiante. “O concurso como um todo foi bem organizado, e acredito que fiz boa prova, atendeu minhas expectativas. Agora, é ficar no aguardo de um resultado positivo”, enfatizou Vanessa.

O resultado final dos candidatos aprovados será publicado em janeiro.

 O certame

Mais de 8 mil candidatos se inscreveram e estavam aptos a participarem do certamente, que oferece mais de 500 vagas para professor em diversas áreas, para atuação na sede e interior de Juazeiro.

Os profissionais aprovados atuarão na Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, em regimes de 40h e 20h semanais. Os vencimentos variam entre R$ 1.519,93 e R$ 3.039,86.