Propostas culturais contempladas pela Lei Aldir Blanc estão em fase de execução em Petrolina

0
Foto: Divulgação

Pocket shows, performances, podcast, produções literárias, contações de histórias, entre tantas outras ações, estão sendo produzidas, em formato digital para disponibilização via internet, pelos trabalhadores e trabalhadoras da cultura do município de Petrolina através dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

 A Lei Federal de nº 14.017/2020 prevê diversos atos para auxiliar os profissionais da cultura durante a pandemia da covid-19. Assim como aconteceu nas primeiras etapas de seleção e habilitação das propostas, hoje, na fase de produção e execução das ações, a Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina continua à disposição dos profissionais da classe, contemplados. Além de orientar e monitorar a execução das atividades, a SECULT realizou também, ao longo do mês de janeiro, diligências para agilizar o pagamento dos prêmios que tiveram alguma pendência.

Após o recebimento dos recursos, os contemplados pelo edital de Prêmio Cultural e os selecionados pelo edital de Subsídio para espaços culturais terão 90 e 120 dias, respectivamente, para realizar a proposta cultural e a prestar contas. O prazo se encerra em 31 de março de 2021, para o edital de prêmios e 31 de maio para o edital de subsídio aos espaços culturais.