Programa Chapéu de Palha paga primeira parcela a partir desta quarta-feira (31)

0
Foto Ilustrativa /Jonas Santos (Ascom PMP)

O Nossa Voz desta quarta-feira (31) contou com a participação da Coordenadora do programa Chapéu de Palha, Maria Oliveira. Ela explicou sobre o cronograma de pagamentos do benefício a 6.143 agricultores pernambucanos na área da Fruticultura Irrigada. O pagamento da primeira parcela acontece a partir de hoje e pode ser retirado na Caixa Econômica Federal, além de casas lotéricas e correspondentes bancários.


Devido à pandemia, o governo de Pernambuco cancelou o cadastramento de novos agricultores para 2021. Com isso, irão receber o valor de R$ 271,10, divididos em quatro parcelas até o próximo mês de junho, os beneficiários já cadastrados em 2020.
“Em função da pandemia, o Governo de Pernambuco suspendeu novos cadastros, uma vez que para realizá-los geraria aglomeração. Então, a solução para o pagamento do benefício é utilizar o banco de dados que temos do ano passado. O pagamento será feito até o mês de junho, em quatro parcelas iguais de R$ 271,10 e sempre no último dia útil de cada mês”, explica Maria.


A coordenadora salientou ainda que quem recebe o benefício do Chapéu de Palha não é impedido de solicitar e receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal. “Um benefício não exclui o outro. Decidimos, desde o ano passado, que o beneficiário não precisa escolher um em detrimento do outro, mesmo que receba o auxílio emergencial, pode receber o valor do Chapéu de Palha, desde que se enquadre nas condições”, diz.


O programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada atende os municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia