Profissionais que estão na linha de frente da vacinação em Juazeiro passam por curso de atualização

0

Os técnicos de enfermagem que trabalham como vacinadores na rede municipal de saúde estão passando por um curso prático de atualização. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está promovendo durante esta semana o I Curso de Qualificação em Imunização com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de aperfeiçoar a técnica desses profissionais.

Além dos vacinadores da rede, participam do curso de qualificação, acadêmicos de enfermagem. Andressa Cunha é estudante de Enfermagem. “Neste curso podemos aprofundar, por exemplo, o conhecimento sobre o esquema vacinal, a forma de diluição de determinadas vacinas e o aprazamento dos imunizantes”, disse Andressa.

Foram realizados três encontros pela plataforma virtual com os participantes. Esta semana está sendo realizada a parte prática do curso. A cada dia, duas turmas, com cerca de 10 integrantes cada, são atualizadas acerca dos principais pontos sobre vacinação de modo geral.

O I Curso de Qualificação em Imunização é uma iniciativa do Núcleo de Educação Permanente e da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, em parceria com a Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP).