Professores de Santa Maria da Boa Vista realizam novo protesto por cobrança do piso salarial

0

Os professores de Santa Maria da Boa Vista, realizaram na manhã desta sexta-feira (13) mais um protesto pelo pagamento do piso salarial. Esse foi o segundo ato da semana. Na última terça-feira (10), os professores da rede municipal realizaram em forma de advertência uma paralisação de 48 horas. A categoria cobra o reajuste de 33, 24 % do piso salarial.

O prefeito George Duarte ofereceu uma proposta 10,18% para os professores com especializações, e 33,24% para os professores que ainda recebem abaixo do piso, o que contemplaria 13 professores, no entanto, a proposta dos 10,18% foi recusada. Segundo o gestor, no momento o município não tem condições de conceder os 33,24%.

A categoria realizou uma nova paralisação por 48 horas nesta quinta-feira (12), e na manhã desta sexta-feira (13) promoveram uma carreata com buzinaço percorrendo algumas ruas da cidade, passando também em frente aos prédios da prefeitura e da secretaria de educação. O ato finalizou na praça central, onde o presidente do sindicato e professores fizeram discursos cobrando o reajuste.

Ao Nossa Voz, na última quarta-feira (11), o prefeito destacou que ainda essa semana enviaria um projeto à câmara concedendo os 33,24% para os 13 professores que recebem abaixo do piso, o que não agradou a categoria, que cobra o reajuste para todos os profissionais.

O prefeito George Duarte estava reunido com o secretário de educação, Carlos Augusto, no momento da manifestação, segundo informações para discutir o piso.