Prodecon suspende atendimento presencial e disponibiliza WhatsApp para manter serviços em Petrolina

0

O Prodecon de Petrolina está adaptando suas atividades para diminuir os riscos de propagação do novo coronavírus. Seguindo decreto do Governo de Pernambuco, a partir desta quinta-feira (18), o atendimento presencial será suspenso mantendo apenas serviços via WhatsApp (87) 3861-3066 ou através do e-mail: prodecon.municipal@outlook.com.

A mudança segue até o próximo dia 28 de março como prevê decreto do Governo Estadual. Segundo o diretor do órgão, Hélder Gomes, o objetivo é possibilitar que os consumidores petrolinenses possam efetuar suas denúncias sem sair de casa. “Essa medida é necessária para que possamos evitar a circulação e aglomeração de pessoas na nossa unidade, tendo em vista a disseminação do vírus, em especial para o público mais idoso. Mesmo com essas novas medidas, não deixaremos de manter o atendimento, mas agora, de forma remota”, explica.

Através do WhatsApp e e-mail, os consumidores petrolinenses poderão formalizar denúncias quando identificarem alguma irregularidade ou quando se sentirem prejudicados em relação ao Direito do Consumidor.  Além da formalização de denúncias, as audiências também serão realizadas, exclusivamente, por meio virtual, através de vídeo chamada de WhatsApp.