Prodecon de Petrolina orienta sobre compra de presentes para o Dia das Mães

0
(Foto: Ilustração/ CDL)

Mesmo com as restrições de funcionamento por conta da pandemia, muitos consumidores devem sair às compras para garantir o presente no Dia das Mães. E para orientar sobre uma compra segura, o Prodecon de Petrolina elaborou algumas dicas aos consumidores petrolinenses.

Neste período, muitos consumidores podem optar por fazer compras pela internet. Contudo, as compras pela internet exigem atenção especial. Segundo o diretor do Prodecon de Petrolina, Hélder Gomes, os consumidores precisam observar, sobre a confiabilidade do site, ofertas anunciadas, prazos, condições para troca, entre outros.

Para as compras presenciais o Prodecon alerta sobre alguns cuidados como: comparar os valores à vista e a prazo que precisam estar bem informados. Além disso, toda publicidade deve ser cumprida pelo fornecedor. Se a propaganda mostra que ela cobre o preço da concorrência, é necessário que seja praticado o valor mais baixo. E se houver divergência de valores da etiqueta com o apresentado no caixa, vale o mais baixo.

As lojas físicas não são obrigadas a efetuar troca se o produto não estiver danificado. É preciso verificar com o estabelecimento a política para troca.

Confira algumas dicas para compras pela internet:

Pesquise muito bem se a loja online é confiável, se não existem muitas reclamações contra ela. Procure no site, informações como CNPJ da loja, endereço físico, telefone, canais de contato direto com o consumidor (chat, e-mail e SAC). Desconfie se essas informações não forem encontradas com facilidade. Nunca clique em anúncios recebidos por e-mail ou nas redes sociais, eles podem levar a sites fraudulentos. O recomendado é digitar o endereço do site.

Os consumidores que registrarem alguma situação abusiva podem entrar em contato com o Prodecon . Por conta das medidas de prevenção à covid-19, o Prodecon está atendendo de forma virtual das 8h às 12h através do número 3861-3066 (WhatsApp).