Presidente do Crea-PE visita Petrolina nesta sexta (16) para discutir ações e reforçar atuação do Conselho na região

0
O presidente do Crea-PE tem um encontro agendado com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, nesta sexta-feira (16) (Foto: Crea-PE)

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, inicia por Petrolina, no Sertão do Estado, uma série de visitas que a gestão fará a todas as inspetorias e a cidades do interior, para reforçar a atuação do Conselho em cada região. A visita acontece nesta sexta-feira (16). O encontro já estava agendado, mas foi necessário remarcar uma nova data em função das restrições impostas pelo governo do Estado para conter a pandemia.

Logo no início da manhã, às 9h, o presidente do Crea-PE tem um encontro agendado com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. “Petrolina historicamente é uma cidade com um olhar para agricultura, além de um grande polo para a construção civil. Nós queremos que a engenharia contribua para o crescimento sustentável da região”, afirmou Adriano Lucena.

No diálogo com a gestão municipal, o Conselho vai colocar toda a expertise e estrutura do Sistema Confea/Crea em favor de ações que impactem positivamente a cidade e a população. “Queremos que o Crea possa participar do debate local, em torno da revitalização do rio, da drenagem, da mobilidade, do Plano Diretor”, explicou o presidente do Crea.

Dentro do propósito de aproximar a gestão das cidades do interior, haverá uma reunião com os inspetores e colaboradores na inspetoria do Crea de Petrolina, às 10h. “Todas as ações que estão sendo implantadas na sede nós vamos levar também para as inspetorias. O programa 8S, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esse é um movimento importante para que os colaboradores do Crea-PE possam conversar diretamente com a gestão”, explicou o presidente.

Na programação da visita está prevista também, à tarde, uma reunião com representantes da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Sertão de Pernambuco (Assea).