Prefeitura inicia distribuição de material pedagógico para o ensino remoto em Petrolina

Foto: Divulgação

Os estudantes matriculados na rede Municipal de Petrolina já estão tendo acesso ao material pedagógico para auxiliá-los durante o período de ensino remoto. A distribuição foi iniciada, esta semana, pela Secretaria Municipal de Educação nas escolas de Ensino Fundamental. A gestão optou por distribuir o material didático impresso como medida acessível aos mais de 56 mil estudantes da rede.

Seguindo cronogramas elaborados pelas equipes da SEDUCE, os estudantes com o apoio dos professores e das famílias, iniciarão a rotina de estudos em casa, enquanto o calendário de aulas semipresenciais não é definido, como explica a secretária executiva de Ensino, Rosane Costa.

A retomada do contato entre professores, estudantes e as famílias é um das ações prioritárias, pois, além de garantir a continuidade da rotina de estudos, mantém o vínculo afetivo, contribuindo assim para o desenvolvimento cognitivo e emocional tanto dos estudantes quanto dos profissionais”, ressalta.

Cada material é composto por conteúdos didáticos correspondentes à série escolar do aluno. O abastecimento das unidades da sede e interior do município seguirá o cronograma elaborado pela SEDUCE. A logística de entrega será coordenada pela direção de cada unidade escolar. A distribuição dos kits da educação infantil deve acontecer a partir do próximo dia 18 de fevereiro.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: