Prefeitura incentiva participação do time do Petrolina em competição

0

O município de Petrolina foi destaque mais uma vez no esporte nacional. Um exemplo disso foi a participação da Ferinha Sertaneja na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, evento realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Mesmo não se classificando para a fase final do evento esportivo, o time fez bonito no campeonato e animou a torcida petrolinense em cada drible dos atletas.

Por acreditar no esporte como ferramenta de transformação social, o Governo Municipal financiou parte da viagem do Clube a Copinha, num investimento de R$ 17 mil, além de prestar apoio ao time, cedendo o Estádio Municipal Paulo Coelho para os treinos das equipes, que acontecem de segunda a sexta-feira. “Independentemente do resultado, o Petrolina foi longe e fez história. A gestão municipal não mediu esforços para levar o time para participar da Copa São Paulo de Juniores, atendendo prontamente a solicitação do Clube e disponibilizando o transporte do time a São Paulo. A equipe não conseguiu passar para as próximas fases, mas valeu muito a participação do time na Copinha, somou ainda mais experiência para as próximas oportunidades”, destacou o secretário Executivo de Esportes, Jerfferson Correia.

O presidente do Petrolina, Jeferson Oliveira, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal em financiar parte da viagem do time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Vamos juntos nessa caminhada em busca de novas realizações. A Ferinha fez história e vai continuar fazendo. Incentivos assim permitem que os atletas batalhem em busca de conquistas e isso é muito bom para nossa cidade”, finalizou Jeferson.