Prefeitura entrega kits alimentares e reforça cuidados com idosos em vulnerabilidade social de Petrolina

0

Além do ‘Carnaval Itinerante’ que tem levado alegria a dezenas de idosos de Petrolina, a prefeitura também vem desenvolvendo uma importante atividade para garantir a segurança alimentar do público acompanhado pelos Centros de Convivência do Idoso (CCI). É que a prefeitura iniciou nesta terça-feira (9) a distribuição de um novo lote dos kits alimentares aos idosos em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), ao todo, 94 idosos que se encaixam no perfil de vulnerabilidade estabelecido pela prefeitura serão beneficiados. Os kits alimentares estão sendo retirados por parentes dos assistidos, para evitar a exposição do grupo que é considerado risco da covid-19.

O kit alimentar mensal é referente às refeições que eram servidas nos CCI’s antes da suspensão das atividades devido à pandemia. Recebem apenas aqueles que dependiam da alimentação fornecida no serviço. A medida foi adotada em março pela administração municipal, com o objetivo de continuar a garantir a assistência das pessoas acompanhadas pelo município que estão em situação de vulnerabilidade.