Prefeitura e Piscicultores de Cabrobó promovem 1ª Feira Do Peixe Vivo Online

0

Em meio a pandemia da Covid-19 e diante do decreto estadual que proíbe aglomerações em eventos públicos, a Prefeitura de Cabrobó, através da Secretaria De Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, resolveu usar a criatividade e os meios digitais para realizar nesta quarta-feira (31), mais uma edição da tradicional Feira Do Peixe Vivo.

O evento que já faz parte da programação da Semana Santa cabroboense é promovido como resultado de uma parceria entre o poder público e a Associação De Piscicultores De Cabrobó. Para adquirir o pescado, em vez de ir ao local do evento, os clientes terão que acessar o link da Feira do site da Prefeitura (cabrobo.pe.gov.br), onde poderão visualizar os peixes em tempo real, escolher o pescado de sua preferência, e fazer pedido.

Entre os tipos de peixes que devem estar disponíveis, estão tambaqui, tilápia, panga e uma surpresa que só deve ser divulgada no dia do evento.

Segundo a Secretária Ocineide Torres, um sistema de entrega foi criado para que o consumidor receba o produto em casa. “As pessoas poderão escolher como querem o peixe; se inteiro , em posta ou o filé. Nós fizemos uma parceria com os mototaxistas, que já são MEI, e vamos entrar com o incentivo do combustível e eles em contrapartida vão cobrar apenas R $2,00 (dois reais pela entrega). Assim a gente consegue criar uma cadeia que acaba facilitando para os clientes e ajudando a categoria, nesse momento difícil” explicou.Ainda segundo, Torres a Feira Do Peixe Vivo Online, deve começar às 8 da manhã e a conclusão está prevista para 13 horas, podendo se estender a depender da disponibilidade.