Prefeitura divulga esquema de segurança para o São João dos Bairros 2022 de Petrolina

0

Como forma de repetir o sucesso de 2019, a Prefeitura de Petrolina preparou o esquema de segurança para o São João dos Bairros 2022. Os festejos, realizados em dois polos entre os dias 20, 21, 27 e 28 de maio, vão contar com o suporte das instituições que integram o Sistema de Segurança Pública Municipal, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA); a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), através da equipe de Disciplinamento Urbano e a Guarda Civil Municipal (GCM). Diversos profissionais vão atuar durante todo o fim de semana para garantir uma festa junina tranquila para a população.

Em cada noite de São João dos Bairros, a GCM vai atuar com 30 guardas. Eles vão contar com sete viaturas. A ideia é desenvolver um trabalho preventivo, em parceria com a Polícia Militar (PM), como explica o novo secretário de Segurança Pública, Marcondes Inácio. “A ideia é coibir quaisquer ações criminosas de modo a garantir e transmitir a sensação de segurança ao público, dentro e fora da área da festa. Ao mesmo tempo que haverá um suporte à PM na parte interna do pólo, a GCM irá agir na área externa com abordagens a veículos e pessoas, além de rondas ostensivas no perímetro do pólo junino”, destaca Marcondes.

Enquanto isso, o setor de Disciplinamento Urbano irá dispor de três fiscais e uma viatura a cada noite de festa. Já o SAMU vai estar de plantão nos polos juninos com uma ambulância e equipe composta de socorrista e motorista. A AMMPLA também vai atuar com duas viaturas, três motocicletas e cerca de 20 agentes, os quais devem garantir a segurança do trânsito nas duas noites de forró.

O São João dos Bairros 2022 começa nesta sexta-feira (20). O agito vai ter início no bairro José e Maria com os cantores Ana Costa, Gean Mota e Devinho Novaes. No sábado (21) também vai ter muito forró ao som de Ítalo e Maciel, Jonathan Araújo e Malla 100 Alça. A festa começa às 20h no pátio de eventos do bairro. A próxima localidade que vai receber o São João dos Bairros é o Quati.