Prefeitura de Petrolina investe em saúde e constrói nova UBS no Vale do Grande Rio

0
(Foto: Divulgação)

As pessoas que necessitam do atendimento de saúde pública nos bairros Vale do Grande Rio passarão a ser atendidas com mais conforto após a conclusão da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS). É que a Prefeitura de Petrolina está construindo uma nova  UBS para a comunidade. 

Serão contempladas mais de 1.282 famílias, em um total de cerca de 4.460 pessoas que residem no bairro. Na construção, serão investidos R$ 836.417,98 na unidade que segue o padrão I do Sistema Único de Saúde (SUS) e irá abrigar uma equipe completa de saúde da família.

A nova UBS compreenderá salas de vacina; observação e inalação coletiva; consultório de enfermagem, médico e odontológico; sala para a guarda de material esterilizado; banheiros masculino, feminino e adaptações para atender pessoas com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares.

“Agora já está bem perto de entregarmos a nova UBS. Se  antes dessa pandemia, já seria um equipamento que iria trazer saúde e bem-estar para a população, agora, mais do que nunca, falamos em segurança. O prefeito Miguel Coelho tem se preocupado em aproximar, ainda mais, o acesso aos direitos básicos para os petrolinenses. Estamos com três UBS’s para serem entregues. Além dessa, Rio Corrente e Nova Petrolina estão a todo vapor”, destaca o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina.

A construção da UBS do Vale do Grande Rio é executada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Serviços Públicos, e do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A obra já está 75% finalizada e tem previsão de conclusão em 90 dias.