Prefeitura de Petrolina inicia vacinação contra covid-19 para idosos da zona rural

A Prefeitura de Petrolina iniciou mais uma etapa de imunização contra o novo coronavírus para os idosos que residem na zona rural do município. A ação começou nesta quarta-feira (24), através das equipes volantes, e pretende imunizar todas as pessoas na faixa etária acima de 68 anos.

Somente nesta quarta, foram imunizados cerca de 300 idosos nas comunidades de Lajedo, KM-25; N-11 e Caititu. A vacinação continua durante a semana e, em algumas localidades, está sendo realizada em domicílio, já em outras, o atendimento será realizado nas Unidades Básicas de Saúde. As informações estão sendo repassadas através dos Agentes Comunitários de Saúde de cada localidade.

Para ajudar na identificação e organização do fluxo, os idosos da zona rural também podem aderir ao cadastramento através da plataforma eletrônica. Essa é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a COVID-19. Para fazer o cadastro é só acessar o site vacinacaopetrolina.tisaude.com.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: