Prefeitura de Juazeiro vacina contra Covid-19 trabalhadores da educação, das forças de segurança e idosos neste sábado

0

A Prefeitura de Juazeiro fará plantão de vacinação contra a Covid-19 na área urbana e na zona rural do município neste sábado (17). Nesta sexta-feira (16), Juazeiro recebeu 4.540 doses de vacinas, sendo 2.310 da AstraZeneca e 2.230 doses da CoronaVac.

Serão vacinados em primeira dose, idosos acima de 61 anos.  Na zona urbana, a Secretaria de Saúde (Sesau), limitou o número em 250 fichas por postos de vacinação.

Funcionarão neste sábado, como postos para essa faixa etária em primeira dose, a Univasf, no Santo Antônio e o Juá Garden Shopping, das 8h30 às 12h.

Trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento

A Prefeitura de Juazeiro vai atender em primeira dose, os trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento acima de 45 anos. São policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários, policiais federais, bombeiros militares e civis, guardas municipais, conforme especificação em lista a ser encaminhada pelos gestores de saúde dos municípios, após alinhamento com a Secretaria de Segurança Pública Municipal, guardas de trânsito e salva-vidas.

Trabalhadores da educação

Neste sábado também serão vacinados trabalhadores da educação, acima de 55 anos. Como vieram apenas 10% das doses para esse público, a Sesau vai vacinar quem estiver na lista enviada pelos gestores escolares, no e-mail rededefriojuazeiroba@gmail.com

O trabalhador deve estar em atividades e lotado na cidade de Juazeiro. Trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento e os trabalhadores da educação serão vacinados, exclusivamente, no Auditório do Centro de Saúde III, no Angary.

Documentos

Para a vacinação, os trabalhadores deverão apresentar RG, CPF, Cartão SUS e Contracheque do último salário.

Segunda dose

O plantão deste sábado também será para o público em segunda dose. A Unidade Básica de Saúde do Angary e a Escola Municipal Professora Iracema Pereira da Paixão, no bairro São Geraldo, funcionarão como postos exclusivos para esse público, no horário de 08h às 12h.

Zona rural

Na zona rural, a Prefeitura de Juazeiro vai atender em primeira dose, idosos acima de 60 anos em todas as unidades básicas de saúde, no horário de 08h às 12h.

Documentos

Para a vacinação é necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF, cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência.