Prefeitura de Juazeiro realiza sanitização na Secretaria de Saúde como prevenção à Covid-19

Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Juazeiro encaminhou profissionais de sanitização ao prédio onde funciona a Secretaria de Saúde do município, no shopping Águas Center. O processo é para controle microbiológico de longa duração.

O serviço de sanitização de ambientes é altamente eficaz no combate ao coronavírus. Isso porque os produtos utilizados são indicados pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o controle dos microorganismos que causam a doença.

O processo envolve nebulizadores e termonebulizadores, associados a produtos de desinfecção contra vírus e bactérias. A ação química dos produtos forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. Pouco tempo após a aplicação, a área fica livre para circulação de pessoas.

A Secretaria de Saúde é um órgão de grande circulação de pessoas que buscam os serviços do município e funciona numa área de muito movimento, que é um centro comercial. Alguns casos de coronavírus foram registrados nas últimas semanas, e a sanitização é uma medida preventiva contra a Covid-19.

Prevenção
Mesmo com a sanitização do ambiente, é importante manter todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool e o distanciamento.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: