Prefeitura de Juazeiro realiza reinauguração do Cerest com o 1° Seminário Regional “Saúde do Trabalhador, agrotóxicos e políticas públicas”

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizará, nesta quinta-feira (9), às 10h, a reinauguração do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que agora funciona na Rua Cícero Feitosa, n° 16, bairro Alagadiço.

Às 14h, a programação segue com o 1° Seminário Regional “Saúde do Trabalhador, agrotóxicos e políticas públicas”, no Rapport Hotel, com público limitado devido à pandemia, mas será transmitido também através do link https://youtu.be/HNFlxoVHf84. O objetivo do evento é estabelecer um espaço de discussão em torno da temática dos agrotóxicos, impactos socioambientais e direitos humanos.

A gerente do Cerest, Ana Cleide da Silva Dias, explica que o seminário será uma oportunidade de dialogar e buscar fortalecimento sobre a temática no município. “O evento será constituído por conferências e espaços de diálogo, buscando desta forma, contribuir com o desenvolvimento científico e popular da temática, fortalecendo não apenas a Rede de Atenção à Saúde no município, mas também a inserção e o fortalecimento dos saberes populares neste debate”, pontuou.

Ana Cleide da Silva Dias ressalta também que o novo local do Cerest facilita ainda mais a vida das pessoas. “Pensando na população trabalhadora, observei a necessidade do órgão estar mais localizado na área central, inclusive próximo ao terminal de ônibus e Secretaria Municipal de Saúde, para que os trabalhadores que moram mais distante tenham facilidade de chegar até o Cerest”, pontuou a gerente do serviço.

Funcionamento

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador funciona na Rua Cícero Feitosa, n° 16, bairro Alagadiço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.