Prefeitura de Juazeiro lança edital de Seleção de Residência Médica

0

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e Secretaria de Saúde, publicou nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Município, o Edital de Seleção de Residência Médica da Família e Comunidade, Programa de Pós-Graduação Latu Sensu para o período letivo 2021/2023, promovido pela Coordenação Regional de Residência Médica de Juazeiro-BA.

Estão sendo ofertadas 06 (seis) vagas. O candidato que for selecionado deverá cumprir a carga horária de 60 horas semanais, conforme Lei nº 6.932/81 e receberá bolsa mensal no valor de R$ 8.326,06 (oito mil trezentos e vinte e seis reais e seis centavos).

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova teórica de caráter eliminatório e classificatório, com 45 questões com 09 questões de múltipla escolha de cada grande área da medicina; e análise curricular.

Para concorrer o candidato deverá já ter concluído a graduação em Medicina ou concluir o curso até a data de matrícula no Programa de Residência Médica. A inscrição é gratuita e será feita mediante:

a)         Preenchimento adequado da ficha de inscrição;

b)         Xerox das documentações necessárias;

c)         Entrega do barema de análise curricular, currículo lattes com documentos comprobatórios na ordem especificada pelo barema.

Todas as informações sobre a documentação acima constam no edital da seleção, que pode ser encontrado na edição do Diário Oficial do Município de 09 de fevereiro de 2021, através do link de acesso http://doem.org.br/ba/juazeiro.

Documentação

A documentação para a inscrição deverá ser entregue nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021, das 8h às 14h, na Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), que funciona no prédio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, 2º andar, localizado na Rua 15 de Julho, nº 32, Centro, Juazeiro-BA, CEP: 48.903-400 (próximo ao Colégio Edson Ribeiro).

Provas

As provas serão aplicadas no dia 28 de fevereiro de 2021, das 8h às 14h, na Faculdade Estácio de Juazeiro da Bahia. O gabarito preliminar e a nota da análise curricular serão divulgados dia 1º de março de 2021, no site da prefeitura http://www.juazeiro.ba.gov.br e imprensa da região. O resultado final será divulgado dia 08 de março de 2021, no Diário Oficial do Município. A matrícula dos candidatos aprovados na seleção acontecerá nos dias 09 e 10 de março de 2021, das 08h às 14h, na Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), que funciona no prédio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, 2º andar, localizado à Rua 15 de Julho, nº 32, Centro, Juazeiro-BA, CEP: 48.903-400 (próximo ao Colégio Edson Ribeiro).

O Programa de Residência Médica tem duração de dois anos e ocorre prioritariamente nas Unidades de Saúde da Família do município de Juazeiro nas zonas rural e urbana. O médico residente terá a oportunidade de estagiar nos ambulatórios de especialidades, Maternidade Municipal, Unidade de Pronto Atendimento e Rede de Atenção Psicossocial. A Residência Médica da Família e Comunidade da Prefeitura Municipal de Juazeiro teve início em 2018 e tem por objetivo qualificar profissionais médicos para o trabalho na Atenção Primária à Saúde e fortalecer a Estratégia de Saúde da Família regional.