Prefeitura de Juazeiro e Sebrae-BA realizarão evento virtual sobre Educação Empreendedora nesta quarta-feira

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), em parceria com o Sebrae BA, irá realizar na próxima quarta-feira (19), a formação “Os saberes em um novo tempo na Educação empreendedora”. O evento virtual integra as ações do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae, que tem como objetivo incentivar e estimular o empreendedorismo entre crianças e adolescentes.
Podem participar da formação, professores da Rede Municipal de ensino, bem como, a comunidade em geral. A programação será conduzida pela gestora estadual do Projeto de Educação do Sebrae, Ana Luci Des Graviers, e pelo gerente da regional Juazeiro do Sebrae, Carlos Cointeiro.

Serão abordados conceitos como inovação, projeto de vida juvenil e Educação empreendedora. Os interessados poderão acompanhar o evento virtual a partir das 19h, no canal Núcleo de Tecnologia Municipal NTM, da Seduc, no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=nOwtul3NSh0).

A superintendente de Formação da Seduc, Clemilda Dias, destacou a importância da iniciativa. “Formar o professor para desenvolver as competências e habilidades do empreendedorismo nos alunos, é um investimento feito, através da Educação, em nossa sociedade”, enfatizou Clemilda.

Serão emitidos certificados de participação, mediante inscrição virtual realizada durante o evento.

Educação Empreendedora

O Empreendedorismo é um dos componentes que integram a matriz curricular da Rede Municipal de ensino de Juazeiro. A gestora estadual do Projeto de Educação do Sebrae, Ana Luci Des Graviers, destacou a importância de iniciativas que incentivem o empreendedorismo já na vida escolar. “É imprescindível fazer com que o estudante comece na sua vida escolar a construir e experienciar o seu projeto de vida, buscando compreender o seu entorno e praticar o conhecimento ministrado”, explicou a gestora.

escolher