Prefeitura de Juazeiro começa a preparar a campanha de vacinação contra a gripe

 Os profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) receberam as informações da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Apoiadores da Atenção Básica, enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram do treinamento. Numa parceria com a Diretoria Regional Norte da Saúde, os coordenadores de vacinação receberam as orientações de como será a campanha nos municípios.

Etapas

Prevista para acontecer de 12 de abril a 09 de julho, a campanha vai vacinar grupos prioritários. Na primeira etapa, serão vacinados crianças, gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto), povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Na segunda etapa, serão vacinados idosos acima de 60 anos e professores.

Na terceira fase da campanha, será a vez de vacinar trabalhadores de transporte, a exemplo dos caminhoneiros, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades, deficientes, forças de segurança, salvamento e armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade  e  população privada de liberdade.

O município está em planejamento, numa parceria com o Núcleo Regional de Saúde e toda a sua rede, para que a logística e operacionalização aconteçam da melhor forma possível para atingirmos a meta de vacinação, considerando que estamos também vivenciando a campanha de vacinação contra a Covid-19,” destacou a coordenadora de vacinação de Juazeiro, Renata Moreira.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: