Prefeitura de Juazeiro alerta sobre a importância de cadastro e atualização do Cartão SUS

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), faz um alerta para toda a população que a atualização e cadastro do Cartão SUS são fundamentais para ter acesso a diversos serviços de saúde. O documento é necessário para que as pessoas consigam, por exemplo, marcar exames e consultas médicas, tomar vacinas, além de outros benefícios oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a coordenadora do Cartão SUS na cidade, Taciane Souza, independente da numeração inicial do dispositivo, é fundamental que as pessoas atualizem os dados do cadastro. “Mesmo que o Cartão SUS comece com 8, 2, 7 ou qualquer outra numeração é preciso que as pessoas verifiquem se a atualização está em dia”, orientou Taciane Souza.

Como cadastrar e emitir o Cartão SUS

O processo de cadastro e atualização do Cartão SUS deve ser feito na Secretaria de Saúde (Sesau), que fica localizada no Águas Center, Avenida Adolfo Viana, de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento é das 7h às 13h.  É necessário que a pessoa esteja portando RG, CPF, comprovante de residência e o cartão da família de Juazeiro.

A auxiliar de serviços gerais, Eliana Rodrigues, 40 anos, só ficou sabendo que precisava atualizar o cartão do SUS quando chegou à Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar exames. “Quando cheguei à Unidade Básica de Saúde para realizar alguns exames, soube que tinha que atualizar o cartão. O atendimento foi muito bom e rápido. Fiz a atualização e recebi o cartão na mesma hora”, finalizou Eliana Rodrigues.