Covid-19: Prefeitura de Jaguarari emite nota sobre compra de urnas funerárias (caixões)

0
(Foto: Reprodução)

Everton Carvalho Rocha (PSDB), prefeito de Jaguarari, criou um debate político e deixou a população apreensiva ao anunciar durante entrevista em um veículo de comunicação local de que a Prefeitura Municipal estaria realizando uma grande compra de urnas funerárias.

De acordo com a assessoria de imprensa a informação foi ‘utilizada de forma irresponsável pelo blog da oposição e meios de comunicação irresponsáveis, uma previsão de mortes da população”.

Confira nota íntegra:

A aquisição preventiva de urnas funerárias segue determinações do Ministério da Saúde a todos os municípios, de modo a evitar a escassez no mercado e o aumento do valor das urnas funerárias nos fornecedores, como já ocorre com respiradores — os quais o gestor providenciou com antecedência —, máscaras, luvas e álcool em gel.

“Estamos tomando decisões fortes e restritivas para que o Covid-19 não chegue a nosso município, mas também temos que nos preparar para o pior. Diferente do que vem acontecendo no Equador, em que as pessoas estão sendo enterradas em caixas de papelão, quero garantir que as pessoas que poderão morrer em decorrência do Covid-19 em Jaguarari serão enterradas com dignidade, como cristãos.

Somos o primeiro município da região a adquirir respiradores pulmonares; e, mais uma vez, sairemos na frente, nos prevenindo com a compra dos caixões, mas tenho certeza que pelo trabalho realizado, e principalmente pela consciência do nosso povo, não iremos precisar usá-los para o Covid-19. Mas o gestor responsável se prepara para o pior,” pontuou o prefeito Everton Rocha.

Os meios de comunicação nacionais estão divulgando diariamente índices alarmantes com os números de pessoas contaminadas e mortas em decorrência do Covid-19. Ao invés de nos ajudar propagando as medidas de combate e prevenção estabelecidas pelos técnicos da saúde do município e Ministério da Saúde, o blog local, que funciona como extensão da oposição, segue propagando inverdades, desconstruindo todo o trabalho responsável realizado pela administração municipal, que tem como único objetivo cuidar do cidadão jaguarariense. (Com informações: Ascom/ PMJ)