Prefeitura busca parceria para ampliar consultorias a caprinovinocultores de Petrolina

0
Foto: Divulgação

O projeto propõe-se a atender 30 caprinovinocultores do município sertanejo com o ‘Programa de Palma’ e ‘Super Berro’ – programas de gestão da propriedade rural que dispõem de consultorias individuais para melhorar a administração do negócio e aumentar a produtividade. Além disso, também será dado o suporte no que diz respeito à comercialização virtual por meio de eventos online onde serão expostos animais dos grupos trabalhados.

Outro aspecto importante dessa parceria é a consultoria voltada à regionalização da alimentação escolar onde serão ofertadas instruções para agricultores, nutricionistas, comissão de licitação, merendeiras e demais profissionais envolvidos na rede municipal de ensino, para estimular o aumento da compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.

“Nesse primeiro momento estivemos reunidos com a gerente do Sebrae, Maria Josiane e o analista Braz Lomanto para alinharmos um projeto que atenda tanto aos agricultores familiares e caprinovinocultores, quanto ao ambiente escolar da nossa rede de ensino. Essa é uma das bandeiras do prefeito Miguel Coelho que está sempre firme em seu compromisso em atender cada vez mais às demandas do homem e da mulher do campo de Petrolina”, disse o gestor da pasta, Gilberto Melo.