Prefeito Galego De Nanai e Dim Saraiva fazem aliança e mudam cenário político em Cabrobó

0
Foto: Didi Galvão

Os bastidores da politica estiveram agitados durante o feriadão da páscoa em Cabrobó-Pe. Enquanto as maiorias das pessoas se preparava para o almoço com a família, no sábado (4) os articuladores do Grupo do atual prefeito Galego De Nanai (Avante) preparavam um prato saboroso para os aliados do chefe do executivo, mas indigesto para a oposição.

O prato principal seria a aliança entre Galego e o ex-presidente da Câmara e seu adversário no último pleito municipal, Dim Saraiva (MDB). Depois de uma reunião entre eles, eis que martelo é batido e de sobremesa, o prefeito ganha mais dois vereadores para reforçar sua representação na Câmara De Vereadores; Virlane Saraiva (irmã de Dim) e João Da Saúde, ambos do MDB.

Com essa reviravolta, o prefeito, que na semana passada foi advertido para que mudasse sua postura em relação ao legislativo, já que não tinha maioria na casa, agora vira o jogo e passa a ter uma base formada por oito vereadores contra cinco da oposição.

A mudança de cenário ocorre às vésperas da votação do veto do gestor, as alterações feitas pela oposição ao projeto do executivo; “Auxílio Empreendedor” que pretende beneficiar pequenos comerciantes afetados pela suspensão das atividades durante a vigência do último Decreto Estadual.

Além disso, com orçamento de 2021 zerado, o executivo depende dos parlamentares para aprovar suplementações, com objetivo de viabilizar despesas com pessoal e outros gastos.

Agora resta saber como a oposição vai reagir a essa jogada e quais novas peças vão mexer no tabuleiro da politica cabroboense. A expectativa está voltada para sessão desta segunda-feira (5), a primeira com a configuração das novas bancadas.