Prefeito de Itaquitinga morre aos 38 anos vítima de acidente de carro

0
Prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes – Divulgação

O prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes, morreu aos 38 anos, na noite deste sábado (8), vítima de um acidente de carro, na PE-52. O prefeito estava dirigindo seu carro, que capotou na rodovia. O acidente ocorreu na ligação entre Itaquitinga e Nazaré da Mata.

Segundo informações iniciais, Pablo chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, mas não resistiu. 

A morte do prefeito foi confirmada pelo deputado estadual Joaquim Lira, que prestou homenagens a Pablo em uma rede social.

“Pablo Moraes, meu irmão, se foi. Choro hoje, com todos os familiares e amigos de Itaquitinga o falecimento do meu amigo. Palavras faltam para descrever essa tristeza. São momentos como esses que percebemos como a vida é frágil. Vá com Deus, Pablo. Você foi um grande homem e construiu um grande legado. Em nome de D. Aparecida, Patrick, Pietro e Thalita, abraços aos familiares e amigos!”, escreveu Joaquim Lira.

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também confirmou e lamentou a morte do prefeito. 

“Pedimos para que Deus conforte os seus familiares, amigos e os munícipes de Itaquitinga neste momento de tanta dor”, disse a associação, em nota oficial.

O município decretou luto pela morte.

Pablo era filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e havia sido eleito no pleito de novembro de 2020 com 34,64% dos votos válidos. Pablo deixa a esposa, Thalita, e dois filhos.

Com a morte do prefeito, quem assume é o vice, seu irmão, Patrick Moraes (PSD).

Blog Folha-PE