Prefeito de Ipubi anuncia 2ª morte por Covid-19 e suspensão de feiras livres

0
(foto: reprodução)

Durante uma live no Facebook, na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB) praticamente implorou para que a população faça sua parte no isolamento social. Ele confirmou também a segunda morte por Covid-19.

Segundo o gestor, o paciente estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Araripina. “Estamos aqui para anunciar que perdemos mais uma vida vítima de Covid. Não vamos fazer aglomeração, isso é arriscado. Esse isolamento social é fundamental. Ipubi hoje é o penúltimo no estado de Pernambuco em isolamento social. Vamos todos contribuir”, pediu o prefeito.

Atualmente a cidade tem 11 casos confirmados de Covid-19. Como forma de conter a proliferação do vírus, o prefeito disse que assinará um decreto nesta terça-feira (19) suspendendo as feiras livres do município nos distritos de Serra Branca (sexta), Serrolândia (sábado) e da cidade (segunda-feira). Siqueira, mas não informou por quanto tempo.

“Vamos suspender as feiras. Estarei baixando esse decreto amanhã (terça) e vamos suspender. Quero que vocês me entendam, pois estamos tomando essa atitude para o bem da população”, afirmou Chico. O prefeito ainda confirmou que cada feirante vai receber um auxílio de R$ 200 durante o período de isolamento.