Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai pode ser mais um a deixar a Frente Popular

0

Nos bastidores da política em Cabrobó, as expectativas estão direcionadas para quem o Prefeito Galego De Nanai (Avante) vai apoiar na disputa pelo comando do executivo estadual. Atualmente atrelado a Frente Popular, Galego pode debandar do grupo de aliados do candidato do pré-candidato Danilo Cabral (PSB), nos próximos dias.

A explicação é simples. O prefeito de Cabrobó, tem como mentor político o deputado Sebastião Oliveira, líder do Avante na Câmara. Nos últimos dias, tem sido ventilada a insatisfação de Seba com a Frente Popular e um suposto convide de Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, pelo Solidariedade, para que Oliveira seja o vice na chapa. Caso Sebastião aceite o convite, leva de presente para Marília o apoio de cerca de 20 prefeitos, entre eles o cabroboense Galego de Nanai.

Segundo Galego, o momento para ele é de aguardar a orientação de sua liderança. “O cenário é de muito incerteza. Por enquanto continuamos na Frente Popular, mas vamos ver que rumo as coisas vão tomar. Sebastião virá a Cabrobó nesse fim de semana, vamos conversar e saber se ele já tomou alguma decisão. Vamos a aguardar a orientação de nossa liderança maior, para definir quais rumos vamos tomar nas eleições deste ano” ponderou.

Atualmente, o gestor cabroboense tem definido apenas seu apoio a João Paulo Costa (PCdoB) pré-candidato a reeleição na Alepe. Caso Sebastião desista de concorrer a mais um mandato na Câmara dos Deputados e aceite o convite de Marília para compor uma chapa na disputa estadual, Galego também vai precisar definir seu apoio a um novo pré-candidato a Federal. Não restam dúvidas, de que essa escolha, também será fruto de uma indicação de Seba.