Prefeito de Cabrobó cancela réveillon e proíbe shows musicais com presença de público

0

Seguindo a tendência observada em vários municípios pernambucanos, o Prefeito de Cabrobó Galego de Nanaí (Avante), anunciou nesta quinta-feira (2), durante entrevista ao Programa Nossa Voz Da Grande Rio Fm Cabrobó, o cancelamento da festa prevista para comemorar a chegada de um novo ano.

Apesar de não ser uma tradição em Cabrobó, a gestão municipal estava avaliando a possibilidade de promover uma festa de réveillon, com atrações musicais. No entanto, o aumento no número de casos de Covid-19, fez com que as autoridades de saúde e o comitê que avalia a situação da pandemia no município, recomendassem o cancelamento do evento.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria De Saúde, Cabrobó – que chegou a zerar casos de contaminação pelo novo coronavírus em outubro, tem atualmente uma média de 6 novos casos por dia, contabilizando 49 casos ativos.

Segundo Galego de Nanai, além do cancelamento do réveillon, também será publicado um decreto, que vai determinar a proibição da realização de shows musicais. “Nós vamos tomar algumas medidas; entre elas a suspensão de festas de grande porte em nossa cidade. Essa suspensão vale até o dia 20 de dezembro. Vamos permitir a realização de eventos corporativos com público de até 200 pessoas, além de apresentações de voz e violão com 50% da lotação do espaço. Também estará no decreto a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação, com a comprovação de que a pessoa já tomou as duas doses da vacina. Nós acreditamos que com essas medidas, vamos reduzir os números de casos e manter o cenário de casos leves em nosso município “, disse.

O gestor também comentou que as patrulhas da Vigilância Sanitária, vão contar com o apoio das Polícias Civil e Militar para intensificar a fiscalização ao cumprimento do decreto, inclusive com rondas nos fins de semana.