Prefeita Eliane Soares comemora 30 anos de emancipação política de Santa Cruz: “feliz de saber que metade deste tempo tem nossa contribuição”

0
Foto: Iara Bispo/ Nossa Voz

O município de Santa Cruz da Venerada (PE) completa, nesta sexta-feira (01), 30 anos de emancipação política e a prefeita da cidade, Eliane Soares, participou do Nossa Voz para falar sobre a programação de aniversário e como anda a gestão do município.

Eliane convidou a população para participar da inauguração da Praça Claudemiro Guimarães, que foi construída praticamente do zero “Investimos cerca de R$ 100 mil reais na construção desta praça. Não dá ainda para ter uma grande festa, por conta da pandemia, mas hoje estaremos inaugurando este local. Este mandato está sendo marcado pelas obras na sede do município, claro, sem deixar de se voltar também para o interior, mas nos focamos na construção de praças, na reforma do prédio da prefeitura e também na saúde financeira do município, que é muito importante. Nossa sede está cada dia mais bonita”, destacou.

Na zona rural, a prefeita comemorou a abertura do 80º poço artesiano somente este ano. “Como iniciei meus primeiros passos da política na zona rural, já perdemos as contas de quantos poços artesianos e barreiros abrimos, mas este ano já abrimos oitenta, o último foi nesta semana”, pontua.

O turismo religioso, um dos carros chefes do município, conhecido pelas romarias, também será totalmente remodelado. “O Governo do Estado já garantiu R$ 1 milhão e 800 mil e vamos correr atrás do restante para fazer uma grande estrutura e melhorar ainda mais o nosso turismo religioso, pois ele gera emprego e renda para o município”, frisou.

A prefeita destacou ainda que o município vem dando certo em todas as áreas porque sua gestão tem boa vontade e se preocupa em ser útil à população. “A gente fica feliz em ver que dos 30 anos de emancipação, metade tem a nossa contribuição. Grande parte de todas as nossas ações são feitas através de FPM e recursos próprios, isso mostra o nosso zelo com a coisa pública. Eu faço política com a alma, busco todos os dias tentar ser uma pessoa útil e melhorar a vida das pessoas, considero isso primordial”, diz.