Por questão de segurança, Secretaria de Saúde da Bahia não vai divulgar número de doses destinadas aos municípios

0

Por uma questão de segurança, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) não vai divulgar o número de doses da vacina contra a Covid-19 enviadas a cada um dos municípios baianos. O primeiro lote de imunizantes recebido pelo estado será de 376.600 doses. A Sesab informou apenas que Salvador ficará com 45 mil doses.

Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Após a chegada na sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) será iniciado o processo de separação e distribuição para os 417 municípios baianos.

As cidades previstas para receber aeronaves com doses da vacina ainda na noite desta segunda-feira (18) são Barreiras, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Vitória da Conquista e Paulo Afonso. Essas são chamadas de cidades-polo e receberão os imunizantes que também atenderão a outros municípios. As vacinas direcionadas a Juazeiro chegarão através do aeroporto de Petrolina (PE). E em Lençóis chegarão as doses com vacinas direcionadas a Seabra, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Metade das vacinas que correspondem à segunda dose, prevista para ocorrer no prazo de um mês, serão armazenadas no Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Ficarão no local mais de 188 mil doses da Coronavac.

(Bahia Notícias)